Saiba como configurar sua conta no Windows Phone

Por Rodrigo Martin

Tiramos o véu que cobre esse excelente sistema para mostrar para você o que há de mais bacana no smartphone que certamente vai virar objeto de desejo.

Passo a passo

Configure sua conta e baixe aplicativos

1 Crie sia Live ID

Se você já utiliza algum dos serviços Live, como o email Hotmail, o comunicador Windows Live Messenger ou o disco virtual SkyDrive, já possui uma Live ID. Caso contrário, crie uma. Acesse o endereço http://signup.live.com e cadastre-se. Você precisará dela em seu novo Windows Phone.

2 Insira seus dados

Acesse as Configurações do seu Windows Phone arrastando a tela inicial para a esquerda. O item que procuramos é email e contas. Toque nele e, depois, em adicionar uma conta, selecionando a opção Windows Live. Leia e aceite a tela inicial clicando em próximo e preencha seus dados.

3 Sincronização

Sua conta aparecerá sincronizando, o que quer dizer que o Windows Phone está pegando os dados de contatos em sua lista do Hotmail e do Messenger e inserindo em sua agenda. O processo pode demorar, dependendo de sua popularidade na conta, mas vale a pena.

4 Acesse a lojinha

Deslize a tela para a esquerda novamente, como fez para configurar, e acesse o item Marketplace. A loja é dividida em jogos, aplicativos, músicas, podcasts e – dependendo da fabricante do celular – pode ter uma seção dedicada a ela também. Escolha uma categoria.

5 Navegação

Assim como as outras telas, cada divisão da loja é separada por colunas. Deslize para ver as categorias, as novidades da seção, os programas mais populares e os aplicativos em destaque. Clique na lupa, digite algo para fazer uma busca dentro da lojinha e clique no app desejado.

6 Experimentar, baixar e comprar

Programas grátis podem ser instalados clicando em instalar. Aplicativos pagos possuem a opção de experimentar, que baixa uma demonstração (em alguns casos utilizável, outros em vídeo), ou permitem que você compre, clicando em comprar.

Relacionados:

Comentários